Viagem à Alemanha
Prezados Büchele,
Espero que todos estejam bem. Após o levantamento ocorrido nas fontes disponíveis no Brasil (Cartórios, Igrejas, cemitérios, parentes etc.), segui para Alemanha, precisamente para Kissleg (foto), para tentar mais informações sobre o Sr. Aloys Büchele, patriarca da nossa família.
Na Prefeitura da cidade (foto da fachada) fui muito bem atendido pelo funcionário local que, prontamente, fez a pesquisa nos livros (semelhante aos livros antigos dos nossos cartórios) para encontrarmos o registro de Aloys Büchele, bem como dos seus pais.
Os livros continham vários registros da família Büchele, contudo, sem o nome de “Aloys”. Fui informado que as Igrejas também tinham alguns registros em função daqueles que moravam no campo. O funcionário da Prefeitura forneceu o nome/endereço de uma outra pessoa para continuar a pesquisa, mas não obtive êxito. Não encontrei o local informado. Como o tempo já estava curto, resolvi continuar a viagem e deixar para outra oportunidade.
Relato apenas que foi uma experiência agradabilíssima percorrer as terras de nossos antepassados. Na antiga estação de trens de Kissleg (foto), atualmente, está um charmoso café que traz um ar nostálgico para desfrutarmos um pouco dos ares da família Büchele daquela região. A Alemanha, realmente, é um lugar especial.
Até o próximo relato.